A La Stella opera no segmento de alimentos saudáveis, com uma linha de granolas artesanais, e recentemente entrou no mercado de cafés especiais.
Essa transição demandou um processo de rebranding capaz de comunicar com eficácia tanto a expertise em granolas quanto em cafés especiais, mantendo coerência no posicionamento da marca guarda-chuva.
Foi necessário desenvolver uma linguagem que transmitisse artesanalidade, qualidade superior, transparência nos processos produtivos e conexão com as origens dos ingredientes, sem comprometer a capacidade de escalabilidade da marca.
A nova marca nasceu para ser distintiva e versátil, capaz de construir uma conexão emocional com seu público-alvo, ao mesmo tempo em que comunica com clareza seus diferenciais competitivos.
Sofisticação sem ostentação, naturalidade sem rusticidade excessiva e modernidade sem perder a conexão com o artesanal foram pontos jamais perdidos de vista em sua construção.
La Stella significa "A estrela" em italiano. O estilo assinatura, com a presença da letra “A” em forma de estrela, como se tivesse sido desenhada à mão livre, foi uma das premissas para o início do trabalho.
A fonte escolhida, além de ter um traço bem orgânico, deveria se integrar ao desenho da estrela. Por isso, sofreu ajustes manuais e alterações no ângulo original da escrita.
A paleta de cores, composta por tons naturais e unida à textura macro de uma folha, reforça o conceito artesanal e natural, enquanto a escolha do verde escuro como cor principal, no mesmo tom da imagem, confere sofisticação à marca.







